20 de Agosto de 2006
O dia começou com uma visita ao simpático mercado (aberto), para a Drei poder fazer umas compras, aproveitamos para pequeno almoçar uma coisa que ainda não tinha experimentado por estas bandas, o belo do crepe à francesa, nada mau e foi o suficiente para acalmar a barriguinha até a hora da proxima refeição. Depois das compras feitas fomos andando para o Kiasma, e granças aos contactos influentes da Drei :) neste dia tivemos direito a uma borla no que tocava a entrada do Museu, para alem deste bombom ainda houve a visita guiada em Português.
Antes da visita guiada começar e logo no atrio principal fomos surpreedindos por um coro feminino que cantava musicas de varias partes do Mudo (da América do Sul aos Países nórdicos), depois de o coro acabar com a sua actuação fomos dar uma volta para fazer um pouco de tempo e como todo o Museu de arte contemporanea tirando a arquitectura do edificio (e na minha prespectiva de leigo na matéria) pouco valia realmente ser visto. A hora marcada estava reunido um grupo consideravel de Portugueses, a visita foi um bocadinho rápida inclusive acredito que pelo caminho tenha havido pessoas que ficaram para traz mas pronto contou a intenção, essencialmente o que retive da visita foi o seu ponto final, uma instalação que tinha o nome de Fonte colocada num dos corredores que davam a acesso aos elevadores, o que tinha de especial...Nada pois consistia num buraco no tecto que debitava calma e vagarosamente uma pinga de água de tempos a tempos;Será que isto é arte? A pergunta ficou no ar...
Uma vez visto o museu foi tempo de participar num dos workshop que não podia deixar de fazer, The Joy of Drumming. Foi tempo de fazer Pooh peh peh pah peh peh peh pah em meia hora as coisas nem correram assim tão mal!
Depois do Kiasma foi a vez do Flow festival (http://www.flowfestival.com), festival de musica urbana. Quando chegamos o concerto Dalidéo ja tinha começado. O ambiente estava muito bom, parecia que se estava num jazz café gigante, com as pessoas a falar umas com as outras e a musica no ar. Uma coisa que tambem achei bem foi a aprumo das pessoas presentes neste dia de festival, quase toda a gente parecia estar vestida para sair a noite e não propriamente para um festival...Quanto ao ponto alto para mim foram dois, o maravilhoso prato japonês (frango, arroz, e um molho especial de corrida) e o concerto de Five Corners Quintet, como se costuma dizer foi um Final em beleza.
. I love the smell of the H...
. O tempo para só um bocadi...
. 5km em 3Km nós somos um e...
. De que é que precisas? De...
. Os meus links
. Novas Latitudes (Blog da Drei)
. Theworldisail (Blog do Mário)
. Blog de um dos meus programas preferidos da O2
. Galeria das minhas obras de Arte :)